Pirelli pneus anuncia desativação da planta de Gravataí

17 de maio de 2019
0 Comments

  É com imensa tristeza,  preocupação e revolta que informo. Na segunda-feira dia 13 de maio, as 14horas Diretores da empresa PIRELLI PNEUS(UPMV), compareceram ao Sindicato e comunicaram a intensão de nos próximos 24 meses efetuar o encerramento da produção em Gravataí.

        Segundo a empresa, a diminuição da mão de obra começará a ocorrer em janeiro de 2020.

        Estamos atônitos, assim nesse primeiro momento estamos somente informando o que nos foi comunicado. Iremos buscar apoio nas autoridades, prefeito, deputados e Governo Estadual para tentar que a empresa reveja sua posição.

        Nesse momento embora a Empresa informe ser uma posição definitiva,  ainda não é  possível ao Sindicato confirmar se realmente é irreversível e lutaremos pela manutenção dos empregos. Salientamos que tomaremos medidas de repúdio e paralisações caso mantida a posição da empresa que serão sempre aprovadas   em assembleias.

         Os motivos do fechamento da unidade  tentaremos apurar, pois não podemos nos manifestar nesse momento de forma precipitada .

         Exigiremos uma explicação de forma oficial e escrita  da EMPRESA PIRELLI.

No primeiro momento eles informaram que o motivo da transferência da Empresa para campinas é reorganização industrial e redução de custos. Observem que após 42 anos nossos empregos estão sendo extintos para que haja aumento no lucro da Empresa, essa é a dura realidade existente no Pais, em virtude da existência de um sistema Liberal Econômico, que busca produzir aonde for mais barato não importando que no passado esses trabalhadores da unidade Gravataí tenham dado o melhor resultado mundial da empresa durante vários anos, muito nos revolta,  ver que os donos da Empresa, não possuem  gratidão pelos trabalhadores que  lhes ajudaram a enriquecer, a se tornarem bilionários.

        Como já havíamos salientado no dia 1º de maio, estamos vivendo a pior fase para a classe trabalhadora no Brasil e agora fomos atingidos no direito fundamental, o nosso EMPREGO.

        Nesse momento o objetivo do Sindicato é discutir de forma veemente a reconsideração da posição da empresa com a manutenção dos empregos.

        A redução não envolve a unidade PROMETEON.

        Pedimos que mantenham-se unidos e atentos a orientação da diretoria do Sindicato, desconsiderando boatos falsos e interesses individuais, pois a luta da categoria nesse momento é a manutenção dos empregos.